Nossas Notícias

SOMEVESC em parceria com UNIBAVE abre inscrições para Curso de Especialização

SOMEVESC em parceria com UNIBAVE abre inscrições para Curso de Especialização

A Sociedade Catarinense de Medicina Veterinária – SOMEVESC, através do Núcleo Regional Sul “Dr. Romeu Antônio Cherobin” dos Médicos Veterinários, estabeleceu convênio com o Centro Universitário Barriga Verde (UNIBAVE) com o objetivo de ofertar Curso de Especialização em Higiene, Inspeção e Tecnologias de Produtos de Origem Animal.

O Curso idealizado há 10 anos, é um sonho que está se concretizando através do UNIBAVE disponibilizando uma especialização latu sensu que irá auxiliar na qualificação da categoria que atua na inspeção de produtos de origem animal, fortalecendo assim o setor econômico.

As inscrições para o Curso já estão abertas. A pós-graduação terá duração de 18 meses, acrescidos de 120 dias para a apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso – TCC. As vagas são prioritárias para os Médicos Veterinários associados à SOMEVESC através dos seus Núcleos Regionais. Os associados terão desconto especial no valor da especialização, sendo posteriormente abertas inscrições para os demais profissionais.

O objetivo do curso é desenvolver competências profissionais para atuar na supervisão de cadeias produtivas de alimentos de origem animal, possibilitando atender as demandas de mercado, dentro dos preceitos da legislação e da ética, visando à segurança alimentar. O foco principal deste curso é capacitar Médicos Veterinários que atuam junto aos Serviços de Inspeção Municipais – SIMs, que atualmente buscam equivalência ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal SISBI-POA, vinculado ao Ministério de Agricultura Pecuária e Abastecimento – MAPA.

Os participantes terão ampla compreensão sobre a inspeção desses produtos, desenvolvendo competências para realizar uma investigação sanitária mais precisa e criteriosa, bem como atuar com procedimentos higiênico-sanitários. Serão capazes de analisar contextos produtivos e intervir sobre os mesmos, observar e reconhecer situações de risco, identificar elementos que possam causar alterações nos produtos, conhecer e aplicar as legislações e utilizar as tecnologias de inspeção de produtos de origem animal.

As aulas serão ministradas nas sextas-feiras das 13h30min às 17h30min e das 18h30min às 22h, aos sábados das 8h30min às 12h e das 13h às 17h. Serão módulos quinzenais, com início das aulas no dia 25/10/2019.

O curso tem promoção da SOMEVESC, Núcleo Regional Sul dos Médicos Veterinários e UNIBAVE, tendo como apoiadores o CIASAMREC, CRMVSC, CIDASC, EPAGRI, MAPA, dentre outros.

A busca por mais informações sobre a especialização e realização da inscrição podem ser feitas no site do Unibave.

Acesse o LINK:

https://unibave.net/curso/pos-graduacao

 

Compartilhar:

Comentários