“Projeto “A Vida Pede Socorro” organizado pelo CRMV-SC no litoral catarinense e que teve sua estreia em Florianópolis na terça-feira, dia 7”
A Sociedade Catarinense de Medicina Veterinária de Santa Catarina (Somevesc) com o apoio do Núcleo de Florianópolis é parceira do projeto “A Vida Pede Socorro” organizado pelo CRMV-SC no litoral catarinense e que teve sua estreia em Florianópolis. A primeira ação aconteceu na Praia de Canasvieiras na terça-feira, dia 7. A ação tem como objetivo principal alertar veranistas que educação ambiental e a sobrevivência de animais marinhos caminham juntas. A Cartilha “Heróis da Natureza”, criada pelo Conselho, foi distribuída gratuitamente por Médicos Veterinários voluntários.
A Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis (Floram), com o programa “Floram vai a Praia” entregou bituqueiras e fez um apelo sobre a destinação correta do lixo. Já a equipe de educação ambiental da Autarquia de Melhoramentos da Capital (Comcap) promoveu intervenções artísticas com a presença de personagens alusivos a cartilha do CRMV-SC.
O corpo de Bombeiros, com o Projeto Golfinho, ensinou a criançada sobre os perigos do mar e entregou medalhas de participação para o público infantil. O Projeto Tamar levou réplicas de tartarugas e muita informação a respeito dos perigos de extinção que estes animais sofrem.O Instituto R3 Animal também promoveu uma exposição com o intuito de alertar sobre o impacto do lixo nos oceanos.
A infraestrutura do evento foi cedida pelo Governo do Estado de Santa Catarina, através do Instituto do Meio Ambiente (IMA), com apoio do Floram para utilização do espaço público e da Comcap para toda a logística. Na Capital “Abrimos o evento com chave de ouro, parceiros muito dedicados conseguiram transmitir o recado de que saúde humana, animal e ambiental estão interligados”, afirmou o Presidente do CRMV-SC, Méd. Vet. Marcos Vinícius de Oliveira Neves.
O próximo evento será no sábado, a partir das 10h, na Praia Central, em Balneário Camboriú.
Fonte: Assessoria CRMV- SC
Comentários