Florianópolis - Ações do Ministério da Pesca e Aquicultura na Sanidade Aquícola e Pesqueira, Impactos Sócios Econômicos na Salmonicultura no Chile, Defesa Sanitária e Inspeção de Pescado e Riscos Sanitários no Pescado são alguns dos temas que serão debatidos durante o 7º Congresso Brasileiro de Aquicultura que integra o 38º Congresso Brasileiro de Medicina Veterinária (Conbravet), evento que ocorre entre os dias 1º e 4 de novembro, no Costão do Santinho Resort, em Florianópolis. Na ocasião também será realizado minicurso sobre Controle de Parasitos em Pescado.
Paulo Roberto Costa Leite Garcia, presidente do 38º Conbravet, explica que a atividade, junto com a suinocultura e a avicultura, constitui uma força para a economia de Santa Catarina e do Brasil: “A pesca é uma importante atividade econômica e representa uma nova trincheira para o trabalho do médico veterinário, principalmente considerando a extensão da costa e da bacia pluvial existente em todo o nosso território e a relevância para a saúde da população e os benefícios que o pescado oferece como fonte de proteína”, relaciona.
Dois mil médicos veterinários de todo o Brasil participam do evento. Na ocasião eles irão debater, também, o futuro da profissão nas áreas de saúde, produção de alimentos e sustentabilidade. O encontro, maior do segmento no Brasil, marca o Ano Mundial da Medicina Veterinária, que faz alusão aos 250º aniversário do ensino da profissão, e serve como marco para as definições de novos posicionamentos e frentes de ação para a área.
O Congresso é uma realização da Sociedade Brasileira de Medicina Veterinária (SBMV) e da Sociedade Catarinense de Medicina Veterinária (Somevesc). Paralelamente a ele ocorrem, ainda, o 4º Simpósio de Homeopatia Veterinária e o Encontro da Anclivepa. A programação, com a relação completa de palestras, seminários e cursos, pode ser conferida pela internet pelo www.conbravet2011.com.br - link: Programação.
Nossas Notícias
Médicos veterinários debatem atuação na área de aquicultura
28/10/2011
Comentários