Florianópolis - A leishmaniose visceral, grave doença de saúde pública que mantém alto índice de letalidade será um dos temas debatidos durante o 38º Congresso Brasileiro de Medicina Veterinária (Conbravet), que ocorre entre os dias 1º e 4 de novembro, no Costão do Santinho Resort, em Florianópolis.
O debate sobre a doença ocorre no dia 1º, às 15h. Na ocasião, a discussão será conduzida pelo médico veterinário Andrei Nascimento, gerente técnico da MSD Saúde Animal. Na oportunidade, ele tratará da prevenção, apresentando a importância da coleira impregnada com deltametrina e da importância de sua utilização em larga escala. O debate terá sequência, no dia 2, com palestra de Mauro Maciel Arruda, também às 15 horas.
Dois mil médicos veterinários de todo o Brasil vão participar do Conbravet, em Florianópolis. Na ocasião eles irão debater o futuro da profissão nas áreas de saúde, produção de alimentos e sustentabilidade. O encontro, maior do segmento no Brasil, marca o Ano Mundial da Medicina Veterinária, que faz alusão aos 250º aniversário do ensino da profissão, e serve como marco para as definições de novos posicionamentos e frentes de ação para a área.
O evento é uma realização da Sociedade Brasileira de Medicina Veterinária (SBMV) e da Sociedade Catarinense de Medicina Veterinária (Somevesc). A programação, com a relação completa de palestras, seminários e cursos, pode ser conferida pela internet pelo www.conbravet2011.com.br - link: Programação.
Nossas Notícias
Leishmaniose visceral será debatida em evento em Florianópolis
27/10/2011
Comentários