O secretário da Agricultura, João Rodrigues (DEM), anunciou a unificação dos escritórios da Epagri e da Cidasc. A fusão será apenas do espaço físico e não haverá mudanças na estrutura dos órgãos. O secretário informou que todos os contratos de aluguéis serão revistos.
A meta, além de melhor atender o produtor rural, é economizar R$ 2 milhões. Segundo ele, só com internet a economia será de R$ 1 milhão. A segunda meta é manter o Estado livre de febre aftosa. O secretário prometeu procurar secretários dos Estados vizinhos para estabelecer uma política de alinhamento e ações integradas.
Outra preocupação é ampliar o mercado externo para os produtos agrícolas catarinenses. Disse o secretário “ Estamos montando a equipe, cuja primeira opção é técnica e a segunda a opção política.
A grande maioria da equipe é oriunda do quadro de servidores e profissionais afins com estrutura montada. Depois de muito tempo vamos fazer com que a Epagri e a Cidasc e Secretaria da Agricultura falem a mesma linguagem".
A informação é do CRMV/SC.
Comentários