Nossas Notícias

CRMV-SC e CAV-UDESC recebem homenagem da AL

CRMV-SC e CAV-UDESC recebem homenagem da AL

Na segunda-feira, dia 7, ocorreu sessão especial comemorativa da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) referente aos 50 anos do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Santa Catarina (CRMV-SC).
Na mesma oportunidade foi homenageado também o Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) - Lages. A instituição tem mais de 400 acadêmicos no curso de graduação em Medicina Veterinária, está entre os melhores e mais concorridos do País, com conceito 4 no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), cuja nota máxima é 5.
As homenagens foram propostas pelo deputado estadual José Milton Scheffer, em reconhecimento ao conceito elevado e qualidade na formação de médicos veterinários na universidade. Scheffer é engenheiro agrônomo formado na Udesc Lages.
Em seu discurso Scheffer lembrou que Santa Catarina tem 30% de seu produto interno bruto relacionado a atividades agropecuárias. “Por isso é justo esse reconhecimento a diversos profissionais da Medicina Veterinária e Zootecnia que, ao longo destes 50 anos, prestaram importantes serviços não só ao conselho, mas à sociedade catarinense”, ressaltou.
Na oportunidade, o CRMV-SC lançou oficialmente seu novo material educativo, intitulado “Os heróis da natureza”. De forma lúdica, a cartilha traz a história de uma tartaruga que ingere lixo, é resgatada e levada aos cuidados de um médico veterinário e passa a contar com um exército de crianças que, alertadas sobre os impactos do lixo para os animais, passam a agir de maneira a evitar esse problema, contribuindo para melhorar as condições de vida no nosso planeta.

Compartilhar:

Comentários