O Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite foi promovido pelo Nucleovet – Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootenistas, ocasião em que reuniu mais de 700 profissionais entre os dias 06 a 08 de novembro/18, no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nês, na cidade de Chapecó-SC, para tratar de temas relevantes para o Setor, com destaque para gestão e estratégias para potencializar a produção leiteira através de mudanças e impactos na cadeia látea, reprodução, nutrição, mercado interno e externo de produtos lácteos, entre outros.
O evento compartilhou informações com fins de aumentar o consumo; inovações para garantir a qualidade do produto incluindo práticas de manejo. Entende o presidente da SOMEVESC, que “o Simpósio já se consolidou como um dos principais eventos técnicos do Brasil, e a cada ano apresenta maior número de participantes motivado pelo elevado nível das palestras, mesmo considerando o grau de dificuldade por que passa a economia brasileira”.
Crescimento da cadeia apresenta desafios
A produção de leite está em franco crescimento na região Sul, sendo que o estado de Santa Catarina apresentou um crescimento de 82% nos últimos dez anos, enquanto no mesmo período o Brasil avançou 32%. Vale destacar ainda, que o estado de Santa Catarina aparece como o quarto maior produtor do país.
Comentários