27 de outubro de 2011

Medicina Veterinária em debate, por Paulo Roberto Costa Leite Garcia

Médicos veterinários de todo o Brasil estão reunidos em Florianópolis, entre os dias 1º e 4 de novembro, para debater o futuro da profissão nas áreas de saúde pública, produção de alimentos e sustentabilidade, por ocasião do 38º Congresso Brasileiro de Medicina Veterinária (Conbravet).

Este encontro é o maior do segmento no Brasil e marca o Ano Mundial da Medicina Veterinária, que faz alusão aos 250º aniversário do ensino da profissão, e serve, ainda, como marco para as definições de novos posicionamentos e frentes de ação para a área.

O evento abordará temas como homeopatia, produção orgânica, ovinocultura, bem-estar animal, pequenos animais, zoonoses, inspeção sanitária, saúde pública, laboratório, apicultura, suínos, aves, perícia civil, equinocultura e aquicultura. Paralelamente a ele ocorrem, ainda, o 7º Congresso Brasileiro de Aquicultura, o 4º Simpósio de Homeopatia Veterinária e o Encontro da Anclivepa.

A oportunidade de realização do evento durante o Ano Mundial da Medicina Veterinária fornece oportunidade única de impulsionar a valorização dos profissionais veterinários, e do bem-estar animal em todo o mundo.

Aproveitamos, portanto, a ocasião, para mostrar para o grande público que os Médicos Veterinários são agentes atuantes não apenas para a saúde e o bem-estar dos animais, mas também, são imprescindíveis na saúde pública por sua responsabilidade na promoção da segurança alimentar, controle de zoonoses, pesquisas biomédicas e proteção ao meio-ambiente e a biodiversidade.

O compromisso assumido pela Sociedade Catarinense de Medicina Veterinária (Somevesc) de promover o melhor encontro da área de todos os tempos concretiza-se neste momento. Homenagem merecida aos profissionais que garantem ao Estado a manutenção de incontestável posição de destaque no agronegócio no Brasil e no exterior.

Para os demais profissionais, de outras partes do país, mais do que discussões de relevância técnica e cientifica, a imperdível oportunidade de conhecer e desfrutar da hospitalidade de um dos recantos mais lindos do planeta.

Paulo Roberto Costa Leite Garcia, presidente da Sociedade Catarinense de Medicina Veterinária (Somevesc) e do 38º Congresso Brasileiro de Medicina Veterinária (Conbravet).

1 Comentário

Julio César paim de Almeida

20 de julho de 2012 at 18:05

Paulo! preciso entrar em contato contigo, (48)8094825

Deixar um Comentário

     


Nota: A moderação de comentários pode estar ativa, então não há necessidade de re-enviar o seu comentário.