30 de agosto de 2011

Dia do médico veterinário, por Paulo Roberto Costa Leite Garcia

O dia 9 de setembro é especial para os médicos veterinários. Nesse dia, em 1933, por meio de decreto do então presidente Getúlio Vargas, criava-se a normatização para a atuação desse profissional. Embora a história registre mais de seis mil anos da Medicina Veterinária, e tenha chegado ao Brasil com a família real, a data ficou conhecida no Brasil como o Dia do Médico Veterinário.

Para a classe, em Santa Catarina, a ocasião é singular. Nesse ano comemoramos, juntos, os 50 anos da Sociedade Catarinense de Medicina Veterinária (Somevesc). Comemora-se, também, o Ano Mundial da Medicina Veterinária. Além disso, a capital catarinense está em contagem regressiva para materializar o respeito e carinho por esses profissionais, recebendo o evento mais importante da área: o Congresso Brasileiro de Medicina Veterinária (Conbravet). Desse modo, não é exagero afirmar que o ano entrará para a história da Medicina Veterinária de Santa Catarina, Estado que assumiu o compromisso de promover , em Florianópolis, o melhor encontro da categoria de todos os tempos.

Para o povo catarinense, uma oportunidade de render homenagem a essa classe cujo resultado do trabalho está, em vários sentidos, presente em nossas mesas, com o sentimento de confiança que temos ao consumirmos alimentos de origem animal como leite, ovos, carnes, peixes, embutidos e mel.

São os médicos veterinários os profissionais responsáveis pela conquista do status sanitário privilegiado, de Santa Catarina, que permite a ampliação do mercado aos produtores rurais, a geração de milhares de empregos e o aquecimento da economia. São eles quem garantem a manutenção de incontestável posição de destaque no agronegócio no Brasil e no exterior. Portanto, é com orgulho que rendermos homenagem a estes profissionais reconhecendo sua importância.

 

Paulo Roberto Costa Leite Garcia, presidente da Sociedade Catarinense de Medicina Veterinária (Somevesc) e do 38º Congresso Brasileiro de Medicina Veterinária (Conbravet).

1 Comentário

Rosane Braseriro

10 de setembro de 2012 at 1:29

UM GRANDE ABRAÇO E QUE TENHAS A PROTEÇAO DESTE DEUS MARAVILHOSO SEMPRE .BEIJAO PARA TODOS .

Deixar um Comentário

     


Nota: A moderação de comentários pode estar ativa, então não há necessidade de re-enviar o seu comentário.