4 de fevereiro de 2019

Entidade de fiscalização do exercício profissional na área da saúde proíbe inscrição e registro de Diploma para curso oferecido na modalidade à distância

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) anunciou na quarta-feira, dia 30 de janeiro, resolução que é apoiada pela SOMEVESC. O anuncio foi feito pelo presidente da Autarquia, Juliano do Vale, na solenidade de abertura do 37º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP).

Pioneiras, as resoluções apontam intenso enfrentamento em defesa da qualidade do atendimento odontológico à sociedade: proíbe a inscrição e o registro de alunos egressos de cursos de Odontologia integralmente realizados na modalidade de ensino a distância.

No caso dos cursos de Odontologia ofertados na modalidade de ensino a distância, a resolução 197/2019 do CFO estabelece a inadmissibilidade de alunos egressos nesse formato. Para o presidente do CFO, é fundamental que os profissionais da área da saúde tenham esse convívio prático com os pacientes ainda em ambiente acadêmico. “Em hipótese alguma vamos aceitar esse tipo de curso. Não podemos colocar em risco a saúde da população”, afirmação dada pelo presidente da autarquia e apoiada pela classe veterinária em Santa Catarina.

Confira a íntegra da resolução no link.

 

Fonte: Conselho Federal de Odontologia

Deixar um Comentário

     


Nota: A moderação de comentários pode estar ativa, então não há necessidade de re-enviar o seu comentário.