15 de janeiro de 2019

Núcleo Regional da SOMEVESC em Rio do Sul promove jantar de confraternização

 

Os médicos veterinários do Alto Vale do Itajaí participaram de encontro na noite da última terça-feira, dia 11, promovido pelo Núcleo dos Médicos Veterinários do Alto Vale do Itajaí (NUMEVAVI). A confraternização de final de ano, teve objetivo de integração dos profissionais, bem como dar reinício nas atividades do Núcleo.

O encontro teve a presença do presidente do CRMV, Dr. Marcos Vinícius, do Presidente do Núcleo, Dr. Jorge Alberto Costa, representando os colegas da CIDASC, Dr. Juarez C. Freire , representando os colegas da EPAGRI, Dr. Nelson Grau de Souza e, a Drª. Helena Haveroth, Delegada Regional do CRMV e representando o ICASA, bem como de profissionais de diversos municípios da região, inclusive do médio vale, atuantes nas mais diferentes áreas.

Durante a cerimônia de abertura o médico veterinário Jeferson Simões, deixou clara  os trabalhos e a atuação do Núcleo, onde a educação continuada e a integração dos colegas é fundamental, pontuou que a categoria precisa estar cada vez mais unida. Para que competentes, mantenha-se às funções que são privativas do Médico Veterinário. Agradeceu o apoio da SOMEVESC para realização do evento.

O médico veterinário Marcos Vinícius esclareceu o posicionamento do Conselho em relação ao formato de ensino a distância – EAD, onde deixou transparente que o CRMV-SC é totalmente contrário, também relatou que com presença de um Médico Veterinário no Conselho Estadual da Saúde, será possível lutar pela maior inclusão de colegas no PSF, direito este que já está assegurado, porém é preciso ter concursos que disponibilizem vagas para a classe.

O médico veterinário, Juarez Freire lembrou da importância da entidade estar cada vez mais presente e perto da sociedade, mostrar o trabalho, fazer marketing, participar de palestras com temas de relevância para a população, como no passado ocorreu na ocasião do surgimento da vaca mecânica.

O presidente do Núcleo, Jorge Costa destacou sobre a trajetória do Núcleo e disse que estava com um sentimento de que a partir desta data uma nova fase se iniciará, pois via muitos colegas com vontade de se envolver e participar efetivamente das reuniões.

Conforme Costa o evento foi um sucesso, devido principalmente a colaboração e presença dos colegas e deseja um Natal de muito amor, paz e saúde junto aos familiares e amigos, e um Ano Novo repleto de Luz, onde seja possível realizar sonhos.

Deixar um Comentário

     


Nota: A moderação de comentários pode estar ativa, então não há necessidade de re-enviar o seu comentário.