31 de outubro de 2018

Famílias de Zortéa recebem orientação sobre doenças transmitidas por alimentos

cras1 cras2 cras3

Com apoio do Núcleo Regional da Somevesc em Joaçaba, famílias do município de Zortéa receberam orientações sobre doenças que podem ser transmitidas pelo consumo de alguns alimentos (DTA’s).
O evento aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)  no dia 22 de outubro, onde foram realizadas palestras com os grupos atendidos pelo CRAS, A palestra foi ministrada pela médica veterinária do Instituto Catarinense de Sanidade Agropecuária – ICASA, Juliana Nanci Coelho e teve o intuito de informar às famílias os riscos de adquirir doenças devido a falta de cuidados no cultivo e preparo das hortaliças. Abordou ainda orientação sobre o controle dos vetores (ratos, baratas, moscas, etc).
Essa palestra teve por objetivo aproximar o médico veterinário da comunidade cujo trabalho profissional ocorre em inúmeras áreas de atuação, todas elas fundamentais para a saúde animal, humana e ambiental.
A Sociedade Catarinense de Medicina Veterinária (Somevesc)  apóia iniciativas nas regionais para que a classe continue promovendo saúde, informação e o fortalecimento da classe médico veterinária.

Deixar um Comentário

     


Nota: A moderação de comentários pode estar ativa, então não há necessidade de re-enviar o seu comentário.