28 de agosto de 2018

Presidente da SOMEVESC visita AgroPonte 2018

Evento aconteceu de 15 a 19 de agosto em Criciúma.

IMG_2235

Com a presença de aproximadamente 100 mil visitantes nos cinco dias de evento a AgroPonte, que ocorreu de 15 a 19 de agosto no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti, em Criciúma, teve como destaque a tecnologia, aproximação e a valorização do agronegócio catarinense.  Nela ainda esteve inserida a 6º Feira Exposição Estadual de Animais e a 3a Feira Bovinos Comerciais Venda Direta. Mais de 250 expositores englobaram 40 cooperativas de agricultura familiar, das quais representam mais de 4 mil propriedades rurais associadas.

 

Ocorreram ainda Julgamento das Raças Angus e Brhaman e o III Seminário Regional de Gado de Corte que contou com a presença de cerca de 80 participantes, além do presidente da Sociedade Catarinense de Medicina Veterinária (SOMEVESC), Jorge Luiz Ramella. “Eventos que demonstram a inovação e a qualidade do trabalho desenvolvido pelos profissionais do estado, sobre tudo pelos técnicos envolvidos na organização deste e de tantos outros eventos. Entre estes colegas, destacamos o incansável presidente do Núcleo, Marcelo Pedrozo, sempre buscando, além de agregar a classe, gerar e difundir os resultados e encaminhamentos exercidos em propriedades e indústrias, no sentido de contribuir com a melhoria nos produtos oferecidos pela agricultura familiar que é responsável hoje pela produção de mais de 50% dos alimentos da cesta básica brasileira, tendo na atividade produtiva agropecuária a principal fonte geradora de renda”.

O Núcleo Regional Sul da Somevesc é apoiador da AgroPonte pelo segundo ano consecutivo.

 

“A feira traz proximidade entre o produtor e o consumidor final e dissemina o conhecimento. É o elo”, enfatiza Ramella. “É uma vitrine para produtores, médicos veterinários e empresas, incluindo o envolvimento de outros órgãos parceiros”, acrescenta.

 

IMG_2325

Deixar um Comentário

     


Nota: A moderação de comentários pode estar ativa, então não há necessidade de re-enviar o seu comentário.