25 de agosto de 2017

Nucleovet realiza o VII SBSBL visando o desenvolvimento do setor

O Nucleovet – Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas prepara o VII Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite. O evento será realizado nos dias 07, 08 e 09 de novembro, no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó –SC. O evento, com o perfil técnico, tem  um público formado por profissionais médicos veterinários, zootecnistas e agrônomos das indústrias e cooperativas da Região Sul.

A programação científica do SBSBL reunirá grandes especialistas da área para tratar de temas como gestão financeira e de recursos humanos na qualidade do leite, melhoramento genético e nutrição em rebanhos leiteiros. O evento discutirá ainda prevenção de doenças que afetam a qualidade do leite e os custos da propriedade, como a mastite. Na abertura oficial, dia 07 de novembro, Marcio Atalla apresentará palestra sobre a importância do consumo de produtos lácteos.

O médico veterinário Airton Vanderlinde, presidente da Comissão Científica do VII SBSBL destaca “Neste ano o evento alinhado com a visão estratégica do Nucleovet de oferecer capacitação continuada de alto nível técnico a comissão científica buscou formatar um programa que atenda efetivamente as demandas e expectativas dos participantes. Abriremos o evento com um painel sobre ferramentas e fatores que influenciam a gestão da qualidade do leite onde discutiremos gestão de pessoas e recursos humanos na propriedade leiteira, abordaremos os aspectos genéticos na qualidade do leite e como o uso da análise do leite pode ser uma ferramenta importante para monitorar a nutrição dos rebanhos e como o uso de dados de levantamentos epidemiológicos   e econômicos podem nos auxiliar na tomada de decisão no controle da mastite bovina” revela.

Paralelo à programação científica, será realizada a Milk Fair, uma feira focada em sanidade, nutrição, manejo e tecnologias para bovinocultura leiteira.  As principais empresas do setor estão confirmadas como expositoras.

A produção de leite é uma das mais relevantes atividades agropecuárias de Santa Catarina. O Estado é o quarto maior produtor de leite nacional, com 2,44 bilhões de litros de leite captados pelas indústrias em 2016. A agricultura familiar responde por quase 90% de toda a produção catarinense O leite é a atividade do setor agropecuário que mais cresce em Santa Catarina e tem os maiores ganhos a incorporar com a utilização de tecnologia e organização da cadeia produtiva. Nos últimos 12 anos, o crescimento foi superior a 10% ao ano. No mesmo período, o Brasil teve um crescimento médio de 4% ao ano. Os dados são da Secretaria de Agricultura e Pesca de Santa Catarina.

Neste cenário, o Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite se insere como um importante propulsor da atividade, trazendo a baila discussões que visam a evolução da cadeia leiteira como um todo.

 
Informações
Data de início: 07/11/2016
Data de encerramento: 09/11/2016

Local: Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes

Endereço: Rua Assis Brasil, 20 D – Centro, Chapecó – Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, Chapecó – SC

Informações: WWW.nucleovet.com.br

 

 

Deixar um Comentário

     


Nota: A moderação de comentários pode estar ativa, então não há necessidade de re-enviar o seu comentário.