14 de julho de 2010

Somevesc 49 anos – Diário do Litoral (Diarinho)

A Sociedade Catarinense de Medicina Veterinária (Somevesc) é uma sociedade civil, com estrutura federativa, sem fins lucrativos, formada por profissionais de Medicina Veterinária. Desde sua criação, em 1961, ela vem cumprindo sua missão de proporcionar o congraçamento da categoria dos Médicos Veterinários, o estreitamento de suas relações, a cooperação profissional, o desenvolvimento técnico, científico, cultural, social, esportivo e econômico.

Para isso, ela estabelece parcerias solidárias com as demais entidades da categoria e com a comunidade em busca de soluções coletivas para problemas locais e globais. Assim, ao completar 49 anos, neste dia 14 de julho, a Somevesc se consolida como instituição representante dos médicos veterinários de Santa Catarina. Mas muitos foram os passos que nos trouxeram até aqui. E muitas são as mãos e mentes que trabalharam e trabalham solidariamente em prol do desenvolvimento do Estado.

Hoje a Somevesc, instituição criada pelo sonho e obra de um grupo de dezessete veteranos idealistas, dispõe de sede própria. Isso nos representa uma incalculável conquista. Um prédio cuja locação de espaços permite que a instituição seja totalmente auto-sustentada sem a necessidade de pagamento de mensalidades por parte dos sócios que, com isso, abraça a cada um dos veterinários catarinenses ou acolhidos nessa terra. Modelo que é referência de administração de recursos em todo o país. Um presente para a classe.

Mas, além de relembrar as conquistas do passado, planejamos o futuro e, com isso, investimos em novas mídias e redes sociais para, nos aproximarmos das exigências de um novo publico na expectativa de, dessa forma, alcançar a formação de novas lideranças com visões construtivas e criticas para o segmento. Mais um legado. Com isso, lembrar a data em que completamos nosso 49º aniversário não é só uma forma de reverenciar um dia tão especial. É também um jeito de mostrar o quanto a categoria é importante para Santa Catarina.


Paulo Roberto Costa Leite Garcia
, presidente da Sociedade Catarinense de Medicina Veterinária (Somevesc)

Deixar um Comentário

     


Nota: A moderação de comentários pode estar ativa, então não há necessidade de re-enviar o seu comentário.